Top

Vem aí os Creative Commons

Vem aí os Creative Commons

Foi marcado para Lisboa o próximo encontro dos Creative Commons, a comunidade global  que está a mudar a forma como, em todo o mundo, se partilham conteúdos.

Eles lembram-nos que quando se partilha todos ganham. E, por esta altura, já emitiram licenças de utilização CC para mais de um bilião de conteúdos de todo o tipo.

São artistas, advogados, educadores, ativistas, académicos e outros curiosos, que colaboram para definir padrões legais de partilha, utilização e reutilização de conhecimento e criatividade. É muito fácil encontrar as suas marcas em plataformas como o You Tube, o Flickr, a Wikipédia ou o Soundcloud.  Mas o seu trabalho concentra-se especialmente neste motor de busca à sua imagem.

 

Creative Commons em Lisboa
CC em Portugal

Juntaram-se para tirar o melhor partido da Internet e ajudar a tornar o mundo “num lugar mais acessível, mais equitativo e mais inovador”.E já têm um núcleo que os representa em Portugal.

Nestes tempos de tantas interrogações sobre o futuro da Rede, têm encontro marcado no Museu do Oriente, em Lisboa, de 9 a 11 de maio de 2019.

Mais sobre o evento AQUI