Top

TIC e o Setor Social: Um ponto de situação global

As TIC no setor social

TIC e o Setor Social: Um ponto de situação global

O Estúdio de Impacto voltou a juntar-se em 2019 à organização americana Non Profit Tech for Good, na 4ª edição do “Global NGO Technology Report” que mostra como, em 160 países, as organizações sociais estão a usar a tecnologia para escalar as suas missões.

Mais de 100 indicadores analisados
O relatório disponibiliza resultados em mais de uma centena de benchmarks relacionados com o uso das TIC. Estes indicadores mostram como as organizações sem fins lucrativos estão a usar a internet, o e-mail marketing, a angariação de fundos online, ferramentas de produtividade ou outras soluções emergentes, para aumentarem o seu impacto.  Nesta edição são disponibilizados dados relativos a:
  • Africa
  • Asia
  • Austrália e Nova Zelândia
  • Europa
  • América latina e Caraíbas
  • Estados Unidos e Canadá
Uma ferramenta de trabalho

O Global NGO Technology Report de 2019 contou com a participação de 5,721 organizações e está disponível em português, inglês, francês e espanhol.

Recordamos que este é o único relatório relativo ao terceiro setor, multilíngue e assente numa abordagem crowdsourcing, que cobre 5 continentes. É um valioso recurso para ajudar estas organizações a reposicionarem-se, para uma utilização cada vez mais eficaz da tecnologia.

Na edição deste ano a Non Profit Tech for Good aliou-se à Canadiana Funraise e a mais 24 parceiros (Estúdio de Impacto incluído!)

REPORT DISPONÍVEL AQUI