Top

Giving Tuesday chega oficialmente a Portugal!

Movimento de solidariedade global Giving Tuesday chega a Portugal

Giving Tuesday chega oficialmente a Portugal!

Este movimento que quer dar um novo rumo às nossas carteiras é lançado no próximo dia 3 de dezembro, em Lisboa. Nascido em 2012 em Nova York é atualmente considerado o maior movimento mundial de solidariedade e surge de uma ideia muito simples: um dia em que o mundo inteiro se une para doar, utilizando as redes sociais para inspirar todas as pessoas a serem generosas. 

Sintonia em mais de 50 países

Na data marcada, em 55 países aderentes (e agora também em Portugal!), milhões de pessoas unem-se para apoiarem as causas em que acreditam, num gesto que pretende ser uma contraposição aos dias frenéticos de compras do “Black Friday” e “Cyber Monday”.

O ano passado foram doados online mais de 400 milhões de dólares a diferentes instituições de solidariedade e um “valor” muito maior foi oferecido em horas de voluntariado, doações de alimentos, roupas e outros atos de generosidade.

Como participar

No dia 3 de dezembro os representantes do movimento em Portugal vão desafiar e motivar pessoas, empresas, instituições de ensino e organizações (públicas e privadas) a agir, aderindo a esta corrente solidária global.

Cada um poderá escolher a forma como quer ou pode participar. Por exemplo com uma doação em dinheiro, bens, um talento, tempo ou disponibilidade.

O importante vai ser participar neste movimento que está a unir as pessoas e a ter um impacto significativo em termos de inovação e sustentabilidade do sector social.

Para saber mais visite o site ou o Facebook português ou contacte diretamente a equipa através do email geral@givingtuesday.pt