Top
 

Sobre Nós

#01

História

O Estúdio de Impacto é o resultado de uma história profissional com 25 anos. Como jornalista, passei pelos noticiários da rádio e da televisão até ter sido desafiada, por um programa de financiamento público, a comunicar o trabalho de centenas de organizações sociais de todo o país.

Entretanto tinha voltado à universidade para me atualizar nas estratégias da comunicação digital e ia explorando também, dentro e fora de Portugal, o conceito do digital storytelling, que alia a arte antiga de contar histórias às TIC.

Ver avançar nos últimos anos, em todo o mundo, o movimento Tech for Good, que usa a tecnologia para gerar impacto social, foi a gota de inspiração que faltava, para me decidir a fundar e dinamizar este projeto.

#02

Uma coligação

Não somos apenas uma equipa, mas várias equipas que se formam a partir de um grupo crescente de profissionais de comunicação que, neste tempo de grandes desafios, se juntam aqui para dar um propósito às suas competências.

Gostamos muito do que fazemos mas queremos dedicar uma parte do nosso trabalho (também) a organizações, projetos ou simples ideias que estão a mudar o mundo para melhor.

As nossas carreiras passam por vários media, produtoras independentes e agências e por praticamente todas as áreas da comunicação.

#03

Razão de existir

A nossa missão é simples: Verificamos que acontecem muitas coisas admiráveis e inovadoras no setor social mas sabemos também que, demasiadas vezes, esta realidade não está a ser comunicada de uma forma eficaz.

E hoje, cada vez mais, a falta de comunicação pode significar oportunidades perdidas. Queremos contribuir para mudar esta situação.

#04

ADN Colaborativo

Pertencemos a várias redes profissionais que nos permitem estar em permanente modo de sinergia, aprendizagem e aperfeiçoamento.

Destacamos a nossa base, o Second Home Lisboa, um espaço colaborativo internacional que junta profissionais de mais de vinte nacionalidades e várias indústrias e o DS Working Group, um grupo de trabalho que reúne mais de quinhentos facilitadores de digital storytelling dos cinco continentes.